← Voltar

Rubens Barrichello crava a pole em Londrina

 

Piloto da Mobil Super Full Time faz o melhor tempo no treino classificatório da etapa paranaense da Stock Car

O grid de largada da quarta etapa da temporada 2018 da Stock Car foi definido neste sábado em Londrina.

Sob um forte calor, pilotos e equipes foram para a pista no Autódromo Internacional Ayrton Senna para o terceiro e último treino livre do final de semana, e em seguida para o treino classificatório.

O “qualifying” foi feito por três etapas. No Q1 o grid foi dividido em dois grupos onde os 15 primeiros passaram para o Q2, nesta etapa os 15 mais rápidos disputaram as seis primeiras posições. Barrichello dentre os seis foi o penúltimo a ir para a pista dar 3 voltas, fazendo o melhor tempo do treino com 1:10.662.

“Que alegria é fazer a pole. Sim, temos duas corridas pela frente, mas não posso negar que fico muito feliz. O carro estava muito bom, a equipe fez um excelente trabalho e eu poder fazer o meu melhor e trazer essa pole é realmente satisfatório,” disse o campeão da Stock Car de 2014.

Mauricio Ferreira, chefe de equipe da Mobil Super Full Time, saiu satisfeito com o resultado: “a pole nos deixa aliviados, pois com um grid competitivo como o da Stock, largar da frente é um ótimo começo. Agora vamos trabalhar nas estratégias!”

As corridas da etapa dupla de Londrina tem transmissão da Sportv, e acontecem a partir das 14h deste domingo (06).