|
 |
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Quantos pit stops a honda deveria ter feito em mônaco? |
| Um, no meio da prova |
|
55% |
[ 5 ] |
| Um no começo e outro perto do fim |
|
11% |
[ 1 ] |
| A equipe fez a etratégia correta |
|
33% |
[ 3 ] |
|
| Total de Votos : 9 |
|
| Autor |
Mensagem |
fabiohm

|
Enviada: Dom Mai 27, 2007 8:00 pm Assunto: Estratégia de Mônaco |
|
|
Olá.
Bom, sei que não sei tudo de fórmula1. Sei também que os pilotos não gostam quando alguém como eu, que nunca chegou perto de um monoposto, começa a dar pitacos e sugestões. Mas acho que meu pensamento é lógico e merece ser apreciado pelos colegas do fórum.
Ora, então a estratégia da Honda era fazer uma primeira parada na metade da prova? Seria ótimo, se o intuito fosse fazer uma parada apenas, como algumas das pequenas e médias equipes fizeram (e se deram bem).
Mas quando vi a quantidade de combustível que o Rubens colocou no seu carro no primeiro pit stop, não acreditei... então será que valeu a pena fazer a super pole com o tanque quase cheio pra fazer duas paradas? duvido! Acho que alguém não fez as contas direito na Honda. E estou certo, porque o resultado foi péssimo, principalmente pra quem tinha reais chances de pontuar.
Se era pra fazer duas paradas, então a estratégia correta seria fazer uma primeira perna com pneu macio, pra 15 voltas (porque o pneu macio não duraria muito lá, principalmente no começo da proiva). Existem duas grandes (enormes) vantagens pra minha estratégia: a primeira é que a classificação do Rubens seria muito melhor do que o 9º lugar, porque a quantidade de combustível seria consideravelmente menor, conseqüentemente o carro estaria mais leve, mais rápido.
A segunda é que Barrichelo, por estar mais leve no começo da prova, se distanciaria do pelotão intermediário, assegurando uma boa margem de tempo pra fazer o primeiro pit e não perder muitas posições. A terceira parada seria absolutamente normal, pois o carro não permitiria buscar resultado melhor.
Mas o carro mostrou que realmente vem evoluindo e acho que isso será mais visível no Canadá, mesmo porque, pra mim, mônaco não é corrida de F1, mas tem quem goste e eu respeito. _________________ FÁBIO H. MACHADO
Florianópolis - SC
fabiohm@bol.com.br
fabiohm1972@hotmail.com (msn) |
|
|
 |
Débora Valécio

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 4606 Localização: Salvador
|
Enviada: Dom Mai 27, 2007 8:17 pm Assunto: |
|
|
olha eu acho q não foi errado pois eles tentaram né..eles já tinham tentado fazer um só pit stop em outra corrida e tb não deu certo...ai eles partiram pra o obvio e infelizmente não deu pra chegar nos pontos.por que em monaco é complicado passar o carro do Rubens estava bem mas não tinha como ele passa ai ficou preso no trafego e quando chegou na hora do seu pit perdeu a posição para o trafego vamos chama assim..hehe
mas em geral eu gostei da corrida do Ru ele poderia ter ganho um pontinho ma snão deu..
agora é pensar no canada...
em relação a monaco eu gosto..hehe
VAMO Q VAMO
RUBINHO ACELERANDOOOOOOOOOO!!!! _________________
 |
|
|
 |
kelisaverio Moderador

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 9214 Localização: São Paulo / Brasil
|
Enviada: Dom Mai 27, 2007 9:20 pm Assunto: |
|
|
Acho dificil falar se a Honda usou ou não uma tatica errada, pois na ultima corrida, como a Debora falou, não deu certo. Sem contar a historia dos pneus, que agora eles são obrigados a usar 2 compostos e pelo que dizem um dos compostos sempre diminui o rendimento do carro, e como a Honda já não está essas coisas, talvez poderia não dar muito certo.
mas acho que o importante é que o carro parece ter tido melhoras mesmo _________________ Quem acredita sempre alcança |
|
|
 |
_JuLiO_

|
Enviada: Dom Mai 27, 2007 10:08 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que a Honda errou, do 5° ao 9° colocado, todos fizeram apenas um Pit... a Honda fez 2 e perdeu posições para eles...
Quanto ao fato de a Honda já ter tentado uma estrategia de apenas 1 Pit e nao ter dado certo, eu acho que isso nao é desculpa, pois o carro estava muito diferente para monaco, muito melhor (nava lateral do carrro = 0,5seg mais rapido).. a estrategia de 1 Pit seria a ideal, e com ela o Rubens poderia ter terminado até em 6° ou 7°..
Imaginem.. até a STR conseguiu ficar na frente da Honda fazendo apenas 1 Pit... Se Rubens tivesse colocado no seu Pit combustivel suficiente para ir até o final e tivesse mudado o composto (Barrichello e Button pararam tarde - volta 38 e 41 - a Honda poderia ter mudado suas estrategias sem nenhum problema), teria conseguido os pontos, pois após todos terem feito seus 1° Pits, Barrichello estaria em 6° ou em 7°, e por pior que o carro fosse render com o novo composto, seria impossivel ser ultrapassado... ou seja, ia ficar segurando fila, mas ia conseguir os pontos... _________________
 |
|
|
 |
fabiohm

|
Enviada: Seg Mai 28, 2007 1:19 am Assunto: |
|
|
Caríssimas Keli e Débora
Não dá pra comparar qualquer outa corrida com mônaco. Se no resto das provas largar na frente é importante, imagina em mônaco, onde não há ultrapassagens.
O Júlio captou parte da minha mensagem. Se o Rubens fez seu pit com mais de 50% da prova, seria melhor se ele pusesse combustível para ir até o final da prova.
Mas o ponto crítico do que eu disse é que, como em mônaco é importantíííssimo largar na frente, seria melhor que Rubens não tivesse feito a superpole com o tanque quase cheio, como foi o caso.
Como disse na primeira mensagem, só se justificaria fazer a superpole com bastante combustível se for pra fazer uma parada apenas. Mas, como as novas regras exigem que se utilize pneus macios e duros na mesma corrida, acho que seria muito interessante fazer a superpole com pouco combustível e pneus macios.
Eu acredito que se assim fizesse, a honda teria seus dois pilotos uma ou duas filas à frente, e o Rubens largaria em 5º ou 6º, o que lhe evitaria, a princípio, pegar tráfego. Além do mais, lhe permitiria abrir vantagem suficiente pra voltar e não perder muitas posições. Sem falar que se o Rubinho largasse em 5º já daria uma emoção a mais...
Estou muito esperançoso para o canadá. Acho que a Honda deu um passo muito importante pra sair do atoleiro . Mas o que realmente importa é que o Rubens vem chegando na frente do Button, e isso é muito importante, afinal o contrato dele acaba no final do ano e o futuro a Deus pertence.
Aproveito a oportunidade pra dizer que estou gostando bastante de participar desse fórum, onde tem gente cabeça, pois as opiniões podem ser diferentes, mas a torcida é uma só: Rubens Barrichello !!!  _________________ FÁBIO H. MACHADO
Florianópolis - SC
fabiohm@bol.com.br
|
|
 |
lucasharris

|
Enviada: Seg Mai 28, 2007 1:46 am Assunto: |
|
|
| _JuLiO_ escreveu: | Eu acho que a Honda errou, do 5° ao 9° colocado, todos fizeram apenas um Pit... a Honda fez 2 e perdeu posições para eles...
Quanto ao fato de a Honda já ter tentado uma estrategia de apenas 1 Pit e nao ter dado certo, eu acho que isso nao é desculpa, pois o carro estava muito diferente para monaco, muito melhor (nava lateral do carrro = 0,5seg mais rapido).. a estrategia de 1 Pit seria a ideal, e com ela o Rubens poderia ter terminado até em 6° ou 7°..
Imaginem.. até a STR conseguiu ficar na frente da Honda fazendo apenas 1 Pit... Se Rubens tivesse colocado no seu Pit combustivel suficiente para ir até o final e tivesse mudado o composto (Barrichello e Button pararam tarde - volta 38 e 41 - a Honda poderia ter mudado suas estrategias sem nenhum problema), teria conseguido os pontos, pois após todos terem feito seus 1° Pits, Barrichello estaria em 6° ou em 7°, e por pior que o carro fosse render com o novo composto, seria impossivel ser ultrapassado... ou seja, ia ficar segurando fila, mas ia conseguir os pontos... |
Penso exatamente igual. _________________ VAI RUBINHO!!!
 |
|
|
 |
welitonferrão

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Mai de 2007 Mensagens: 981 Localização: Franca
|
Enviada: Seg Mai 28, 2007 11:45 am Assunto: |
|
|
Bom galera, eu acho que a Honda fez o possível e usou a estratégia correta, afinal de contas, sabemos que o carro não tem um bom equilibrio, sendo assim se fizessem uma única parada os pneus não aguentariam.
Eu acho que o grande problema da Honda agoara é achar um ritmo de corrida melhor, pois o de classificação já melhorou, afinal para quem começou o ano andando no fim do grid, agora já andam no meio.
E a classificação para a super pole infelizmento não foi normal a Honda estar entre os dez. Temos que levar em consideração que o Kimi bateu e o Couthard foi punido.
Mas vejo que a Honda melhorou e nas mãos do Rubinho vai melhorar mais ainda e ano que vem o Rubinho vai ter um carro para brigar pelo campeonato! |
|
|
 |
Gisely Brito
|
Enviada: Qui Mai 31, 2007 8:24 am Assunto: Perdi!!!! |
|
|
Infelizmente perdi a corrida domingo pois estava trabalhando (como todo domingo). Entao se alguem pudesse me passar os acontecimentos da ultima corrida ficaria feliz e ai entao dar minha opniao sobre o q aconteceu. Obrigadinha.
Super atrasado parabéns Rubinho que Deus continue te dando muitos anos com saude,vida e vitórias. Beijao. |
|
|
 |
fabiohm

|
Enviada: Qui Mai 31, 2007 10:21 am Assunto: Com prazer |
|
|
Como todos já haviam previsto, na largada as Mclares permaneceram na ponta sem alterar posições, com massa em terceiro. E assim foi até o final da massante corrida.
Rubens Barrichello fez a super pole com o tanque quase cheio, o que lhe permitiu fazer o primeiro pit stop na metade da prova, aproximadamente. Só que a estratégia da Honda foi fazer uma perna longa e outra curta, onde eu acho que não foi eficaz, pois se fizesse o contrário certamente as coisas seriam melhores.
Já que o pneu macio não dura muito, então que usasse esse pneu na primeira perna curta, daí poderia fazer uma perna gigante com pneu duro e tanque cheio, porque em monaco ninguém passa ninguém.
Além do mais, fazendo a primeira perna curta, obviamente faria a super pole com bem menos peso, classificando-se na terceira fila, talvez.
Espero ter contado direitinho a história. _________________ FÁBIO H. MACHADO
Florianópolis - SC
fabiohm@bol.com.br
|
|
 |
kelisaverio Moderador

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 9214 Localização: São Paulo / Brasil
|
Enviada: Qui Mai 31, 2007 1:07 pm Assunto: |
|
|
Fabio, eu acho que mesmo com 1 parada, não iria adiantar de muita coisa, pois o carro da Honda não é la essas coisas e com o desgaste de pneus poderia piorar o rendimento do carro, fazendo com que se desgastasse mais ainda os pneus. Tudo bem que monaco é uma pista onde a ultrapassagem é muito dificil, mas com a perda de rendimento, e com pneus bastantes desgastado, poderia ser muito dificil para os pilotos da Honda pilotar e com isso acabar comentendo algum erro, ou mesmo saindo da pista e sendo ultrapassado. _________________ Quem acredita sempre alcança |
|
|
 |
fabiohm

|
Enviada: Qui Mai 31, 2007 4:47 pm Assunto: Concordo em parte |
|
|
Concordo com 2 pitstops, porém não da forma como a Honda fez: uma perna longa na primeira parte. Isso não foi bom sob nenhum aspecto, o carro fez a superpole com o tanque quase cheio (aproximadamente 100 Kg!). O que eu acho que seria a estratégia correta, seria fazer dois pits, mas com a primeira perna curta (15 voltas aproximadamente) com pneus macios; depois a outra perna com 30 voltas e a última com o resante, ambas com pneus duros.
Não sei o quanto seria melhor, mas com toda certeza do mundo seria. Se o Rubens conseguiu ir pra super pole com tanque cheio, quem sabe ele não poderia largar duas ou três posições à frente com combustível pra 15 voltas ? Com ele próprio disse, voltou do primeiro pit atrás de um carro que estava limitando seu ritmo.
É de se pensar... _________________ FÁBIO H. MACHADO
Florianópolis - SC
fabiohm@bol.com.br
|
|
 |
kelisaverio Moderador

|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 12:26 am Assunto: |
|
|
Eu acho que para marcar pontos, o ideal seria fazer apenas 1 parada. Se fizessem uma primeira parada mais curta, teria que levar em conta que com 15 voltas, os carros podem não estar muito distante um dos outros, ainda mais com aqueles que estava com tanque cheio, teria uma uma fila de carro, e na hora da parada nos boxes, perderia varias posições do mesmo jeito. _________________ Quem acredita sempre alcança |
|
|
 |
fabiohm

|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 7:40 am Assunto: |
|
|
Realmente, mas se voce lembrar, praticamente todos os carros das primeiras filas fizeram duas paradas. Então não haveria esse problema, ainda mais porque seria difícil a honda pressionar a ferrari, Renault ou a BMW. _________________ FÁBIO H. MACHADO
Florianópolis - SC
fabiohm@bol.com.br
|
|
 |
gabrielmartins
|
Enviada: Seg Mai 26, 2008 6:49 pm Assunto: |
|
|
| Eu gostei da estratégia da equipe e tmb gostei do resultado obtido pelo Rubinho, meus parabéns pelos pontos e vamo em frente, té mais a todos! |
|
|
 |
Débora Valécio

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 4606 Localização: Salvador
|
Enviada: Seg Mai 26, 2008 7:14 pm Assunto: |
|
|
Tb gostei da estrategia..até q fim deu certo e não teve nenhum acidente...
essa foi nota dez.  _________________
 |
|
|
 |
|
 |
|
Página 1 de 2 | Ir à página 1, 2 Próximo
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|